“Acho uma baita contratação do Inter”, diz Falcão, sobre Rithely
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na temporada de 2015, o técnico Paulo Roberto Falcão treinou o volante Rithely, que recentemente foi confirmado como novo reforço do Inter e já está em Porto Alegre onde realizará exames e será anunciado oficialmente pelo clube Gaúcho.
Falcão foi um dos maiores jogadores da posição atuando aos comandos do técnico Rubens Minelli entre os anos de 1975 e 1976, além de conquistar o título do tricampeonato brasileiro invicto com o Inter em 1979.
Agora treinador, assumiu o comando técnico do Sport no mês de setembro de 2015, quando a equipe estava muito próximo da zona de rebaixamento e estava a 12 jogos sem vencer.
No final do campeonato acabou chegando na sexta colocação, 6 pontos atrás da zona de classificação da Libertadores. Na campanha citada acima um dos principais jogadores foi o volante contratado pelo Inter. O técnico falou sobre a chegada do jogador ao Colorado, também citando como ele atua, em entrevista para o portal GaúchaZH.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“É primeiro volante, pensando em 4-3-3. Eu o usava em duas linhas de quatro: ele e Wendell por dentro, Marlone e Elber por fora. Insistia que, quando tivesse a bola, primeiro olhasse para frente, buscando André ou Diego Souza, e só depois recorresse ao passe lateral. A meta era verticalizar. Deu certo. Fez um ótimo campeonato”.
Após, explicou qual o estilo de jogo do volante, que desde 2014 era tentado pela atual direção do Inter.
“É incansável na marcação, mas tem bom passe. Pedi que entrasse na área. Acho que consegui. É um jogador humilde. Ouve o técnico. Admiro o bote: certeiro. Sabe aquele tipo mordedor? O Rithely fala pouco, mas treina muito. E é raro perder bola pelo alto”.
Ao ser questionado pela reportagem do GaúchaZH de quê o volante não era tão alto, Falcão respondeu:
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“É verdade, mas a impulsão é absurda. É bom tanto na bola aérea defensiva quanto ofensiva. Ficava tranquilo quando ele subia”.
Ao final do bate-papo, foi enfático em dizer que o Rithely é um baita reforço para o Internacional.
“Acho uma baita contratação do Inter. Mas tem de dar tempo para ele se adaptar, é claro”.