Adversário conhecido: Como foram os enfrentamentos de Coudet contra o Athletico-PR em 2023

Ricardo Duarte / Internacional
0

Rival recorrente de Coudet na temporada, o Athletico-PR já cruzou o caminho de Chacho em duas oportunidades. Isso porque quando comandou o Galo, a equipe de Curitiba dividiu o Grupo G da Copa Libertadores com os alvinegros, junto de Libertad e Allianza Lima. Com isso, o retrospecto do treinador colorado contra o Furacão acabou sendo positivo, já que venceu duas das três vezes em que enfrentou o adversário alvirrubro da próxima quinta-feira (21).

Na primeira ocasião, os paranaenses acabaram triunfando na Arena da Baixada. Com gols de Vitor Roque e Terans, o ainda time de Paulo Turra derrotou o Galo por 2 a 1 e acabou gerando um clima pesadíssimo para Coudet em Belo Horizonte, já que o revés marcou a segunda derrota do Atlético na competição.

Dez dias depois, as equipes voltaram a se encontrar. Dessa vez, o embate foi pelo Brasileirão e Coudet deu o troco no substituto de Felipão. Novamente com um 2 a 1, Hulk tratou de marcar os dois dos comandados de Chacho para vencer na competição nacional.

Ainda restou tempo para mais um encontro pela Libertadores. No Mineirão, o Galo recebeu os rubro-negros para selar os duelos continentais e acabou devolvendo o placar que sofreu na Arena da Baixada, com dois gols de Paulinho, xodó do comandante no clube alvinegro.

Agora no comando colorado, Chacho tentará orquestrar o Clube do Povo na quebra do tabu em Curitiba. Isso porque o Inter não vence o Athletico-PR fora de casa há nove anos, sendo o último triunfo, pelo Brasileirão de 2014, por 1 a 0.

A bola rola na Arena, a patir das 19h30. O duelo será o último do time de Coudet antes da disputa das semifinais da Copa Libertadores.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.