Adversário do Inter na Libertadores, Nacional toma decisão surpreendente
Quinto colocado no Campeonato Brasileiro do ano passado, o Internacional se classificou para a fase de grupos da Libertadores da América desta temporada. A estreia do Colorado está marcada para essa quinta-feira, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.
Sorteado para o grupo “F” da competição continental, o Clube do Povo, além do Bahia, ainda vai enfrentar outras duas tradicionais equipes. O Atlético Nacional, da Colômbia, e o Nacional, do Uruguai, são os outros rivais da equipe de Roger Machado.
Já em preparação para a estreia na Libertadores, o Internacional recebeu uma informação importante na noite deste domingo. Isso porque, após derrota pelo Campeonato Uruguaio, o rival de Montevidéu optou pela demissão da atual comissão técnica.
O anúncio oficial do Nacional aconteceu através das redes sociais: “Em comum acordo, o ciclo de Martín Lasarte como treinador do time principal chegou ao fim. O clube aprecia e reconhece sua dedicação, comprometimento e o trabalho que ele fez junto com sua comissão técnica. O Nacional sempre será seu lar e desejamos muito sucesso em seus futuros empreendimentos esportivos”.
De común acuerdo, ha finalizado el ciclo de Martín Lasarte como entrenador del primer equipo.
— Nacional (@Nacional) March 30, 2025
El club agradece y reconoce su dedicación, compromiso y el trabajo realizado junto a su cuerpo técnico.
Nacional será siempre su hogar, y le deseamos el mayor de los éxitos en sus… pic.twitter.com/n1wxxiikEA
Sendo assim, o Internacional ainda não sabe quem será o treinador do Nacional quando as duas equipes se enfrentarem. O primeiro duelo, no Beira-Rio, está marcado para a segunda rodada, dia 22 de abril. Até lá, contudo, a equipe de Montevidéu terá tempo para se adaptar a um novo comandante.