Adversário do Inter na Libertadores perdeu jogadores e tem clássico no final de semana
O Nacional está no grupo do Inter na Libertadores e será o segundo time a ser enfrentado pela equipe de Mano Menezes. A última vez em que os uruguaios jogaram contra o colorado foi ainda em 2019, quando foram eliminados da Libertadores nas oitavas de final.
Equipe onde Carlos De Pena começou a sua carreira, os ‘Bolsos’ terão o clássico contra o Peñarol já no próximo final de semana. O Nacional está na terceira posição do Campeonato Uruguaio e venceu por 3 a 0 o River Plate na última vez em que entrou em campo.
As grandes perdas da equipe uruguaia foram Luisito Suárez e Felipe Carballo, dois jogadores que foram negociados justamente com o rival do Inter, o Grêmio. O técnico Álvaro Gutiérrez foi contratado pelo Nacional no início de março para a sua terceira passagem no clube, após substituir Ricardo Zielinski.
O principal jogador do tricolor uruguaio é Sérgio Rochet, goleiro que foi titular da sua seleção na Copa do Mundo. Mesmo assim, a tendência é de que o atleta seja negociado nos próximos meses.