Água do Guaíba invade o gramado do CT durante treino do Inter; confira
Na tarde desta quinta-feira, o Internacional deu sequência aos treinamentos visando o próximo compromisso da equipe. Por conta dos adiamentos dos jogos contra Juventude e Cruzeiro, o Colorado volta a atuar na terça-feira, na Bolívia, diante do Real Tomayapo, pela Sul-Americana.
A atividade realizada no CT Parque Gigante, contudo, ficou marcada por uma imagem preocupante. A água do Guaíba, que corre ao lado de onde os atletas trabalham, subiu e invadiu uma parte do gramado durante os exercícios comandados por Eduardo Coudet.
O momento foi registrado pelos jornalistas presentes no local. Uma filmagem do repórter Lucas Dias, da “Rádio Bandeirantes”, por exemplo, mostra o elenco treinando enquanto às águas adentram no espaço. A tendência, inclusive, é que isso resulte em uma mudança no planejamento dos próximos dias.
Como a tendência é do nível continuar subindo, afinal as chuvas estão aumentando de forma trágica o volume das águas dos rios que deságuam no Guaíba, o Internacional deve passar a utilizar o Beira-Rio a partir de sexta-feira. Quanto ao CT Parque Gigante, o cenário ocorrido ao final do ano passado deve se repetir, quando o espaço foi interditado.
Esse é o reflexo do aumento do nível do Guaíba aqui no CT Parque Gigante. Com a grande possibilidade da água chegar no campo, próximos treinos já são avaliados. Ou treino no Beira-Rio, ou atividades físicas na academia. @BandeirantesPOA pic.twitter.com/03Ji6K4DVD
— Lucas Dias (@_olucasdias) May 2, 2024