Al-Wehda aumentou proposta para fechar com Anselmo
Foto: Divulgação / Sport |
Para chegar a um acordo e finalizar a contratação do volante Anselmo, o Al Wehda, da Arábia Saudita, aumentou a proposta para o jogador e seu representante. A informação é que em um primeiro momento o time árabe havia oferecido 1,2 milhões de euros por ano para o meio-campo.
No entanto, esta proposta não foi aceita por parte do jogador. A dificuldade na negociação com o seu representante, Vinícius Prates, fez com que o intermediário das negociações afirmasse que a equipe da Arábia Saudita havia desistido da sua contratação no sábado à noite.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Porém, Anselmo era um desejo do técnico Fábio Carille, que recentemente deixou o Corinthians para assumir o Al Wehda. Desta forma, uma nova reunião entre as partes aconteceu na terça-feira pela tarde e uma proposta de 2 milhões de euros anuais foi apresentada ao estafe do atleta, que dessa vez não pensou duas vezes antes de definir a saída para o futebol árabe.
O jogador tinha contrato com o Inter até dezembro de 2019 e estava repassado à equipe Pernambucana até o final deste ano por empréstimo. Na negociação, que girou na casa dos 4 milhões de euros, o Inter, que tinha 70% dos seus direitos, ficou com 3 milhões de euros.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O restante do montante pertence ao Joinville, de Santa Catarina, que manteve 30% dos direitos do jogador quando o negociou com o Inter em 2016. O Sport Recife também receberá uma parte da transação. Por ter servido de vitrine para o meio-campo, a equipe Pernambucana tem direito a 10% da negociação.
Anselmo se despediu da torcida do Sport na última quarta-feira e afirmou que pretende retornar à equipe Pernambucana no futuro.