Alan Patrick brilha, faz hat-trick e comanda vitória do Inter na Libertadores: 3 a 0 sobre o Atlético Nacional no Beira-Rio!

O Beira-Rio viveu mais uma noite mágica de Copa Libertadores nesta quinta-feira (11), e o protagonista teve nome e número: Alan Patrick, camisa 10 do Inter, foi o dono do jogo na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Nacional, com um hat-trick decisivo, sendo dois gols de pênalti e um em bela finalização na pequena área.

Foi a primeira vitória colorada na fase de grupos da competição continental, e ela veio com autoridade e futebol de respeito.

Com o resultado, o Internacional chega a quatro pontos e divide a liderança do Grupo F com o Bahia. Já o Atlético Nacional fica nos três pontos, enquanto o Nacional-URU é o lanterna, ainda sem pontuar.

Primeiro tempo de pressão colorada

Desde o apito inicial, o time de Roger Machado mostrou que entraria com intensidade. Mesmo com um adversário veloz e técnico, o Inter conseguiu anular pontos fortes dos colombianos, com destaque para Carbonero, que deu profundidade ao time pela esquerda e ajudou na recomposição.

O ponta criou a primeira boa chance do jogo para Wesley, que parou em Ospina. O goleiro colombiano ainda salvou outra chegada perigosa, enquanto Fernando quase abriu o placar de cabeça em cobrança de escanteio.

O Atlético Nacional assustou em contra-ataques e quase marcou com Hinestroza, mas Anthoni apareceu bem para manter o 0 a 0 no placar.

Alan Patrick comanda o show no segundo tempo

O segundo tempo mal começou e Wesley foi derrubado na área. Pênalti claro, e Alan Patrick cobrou com categoria, deslocando Ospina para abrir o placar. O Atlético Nacional tentou responder, mas Anthoni voltou a aparecer bem, defendendo finalizações perigosas de Morelos e Viveros.

O jogo mudou aos 65 minutos, quando Hinestroza foi expulso após entrada forte em Vitinho, após revisão no VAR.

Com um a mais, o Colorado cresceu. Vitinho sofreu pênalti, e Alan Patrick, novamente, bateu com frieza: 2 a 0.

O golpe final veio com Aguirre e Bruno Tabata tabelando pela direita, e cruzamento para o camisa 10 apenas completar para o fundo do gol: 3 a 0, noite perfeita para o maestro colorado.

Festa da torcida e confiança renovada

Com grande atuação coletiva e uma performance de gala de Alan Patrick, o Inter mostra força em casa e entra definitivamente na briga pela liderança do grupo. Agora, o Colorado volta as atenções ao duelo contra o Nacional-URU, fora de casa, no dia 22 de abril.

Ficha técnica:

Inter 3×0 Atlético Nacional

Gols: Alan Patrick (3)

Expulsão: Hinestroza (ATL)

Estádio: Beira-Rio

Data: 11/04/2025

Público: mais de 40 mil torcedores presentes

O Beira-Rio tem novo dono: e o nome dele é Alan Patrick!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.