Alan Patrick sai em defesa de Taison
Os dois jogadores também atuaram juntos no Shakhtar Donetsk
O meia-atacante Taison vem recebendo poucas oportunidades do técnico Mano Menezes. Principalmente depois do jogo diante do Melgar, que eliminou o time gaúcho da Sul-Americana.
Hoje, o jogador contratado junto ao Shakhtar Donetsk em 2021 é a terceira opção do meio-campo, atrás de Mauricio e Alan Patrick. Por conta disso hoje a tendência é que ele não tenha o seu contrato renovado.
O vínculo do atleta com o Colorado é válido até junho de 2023, mas ele pode deixar o clube gaúcho ao final do ano, quando já poderá assinar pré-contrato com outra equipe.
Em entrevista para o portal Globo Esporte, o meia Alan Patrick saiu em defesa do jogador, com quem atuou, também, no Shakhtar Donetsk.
“Tenho uma relação muito boa com o Taison. A gente se dá super bem, jogamos por muitos anos juntos. É delicado. Todo jogador quer estar jogando. Taison tem sua história aqui, construiu sua história por mérito dele, tem qualidade para jogar. É um cara que eu admiro e sou muito fã e que joga muita bola”, afirmou ele.
“Quando se passa por um momento turbulento, todo jogador tem que saber suportar isso com a cabeça boa e ele está sendo assim. Está trabalhando, com sorriso no rosto no dia a dia e no vestiário, não deixa de ser ele. Sem dúvida nenhuma, com a qualidade que ele tem, vai voltar a ter a oportunidade e as coisas vão voltar para o lugar”, completou Alan Patrick.
Dentro de campo, o Colorado volta a jogar no próximo sábado. Na oportunidade enfrenta o Cuiabá em Porto Alegre a partir das 16:30. O jogo será válido pela vigésima sexta rodada do Brasileirão.