Alan Patrick se pronuncia após eliminação do Inter no Gauchão
O Internacional está eliminado do Campeonato Gaúcho. Na noite da última segunda-feira, o Colorado ficou no empate contra o Juventude, no tempo normal, por 1 a 1, e acabou superado nas cobranças de pênaltis.
A atuação da equipe, inclusive, mais uma vez ficou abaixo de jogos anteriores. Tanto que, ao longo da partida, o Clube do Povo desperdiçou apenas uma oportunidade clara com Mauricio, que depois ainda foi expulso.
Diante de todo esse cenário de revolta e tristeza no Beira-Rio, que contou com a presença de mais de 40 mil torcedores, Alan Patrick falou sobre o peso das derrotas recentes e afirmou que, agora, o elenco vai batalhar para trazer de volta a confiança dos adeptos.
“Decisão por pênaltis é sempre muito complicada, tem um lado emocional também. Quando se vem de um histórico negativo, o torcedor fica desconfiado e com medo de passar pela mesma situação. Hoje nós somos os responsáveis. É tentar passar novamente essa confiança para que o torcedor volte a acreditar nestes momentos. Nós, que representamos o Internacional, agora temos essa missão, de virar a página”, argumentou o capitão na zona mista.