Alan Patrick tem o mesmo número de gols que todos centroavantes do Inter somados
A derrota do Inter para o Bahia marcou mais um episódio em que o Colorado não conseguiu marcar no Brasileirão. Por conta disso, um dos alvos da torcida acabou sendo Luiz Adriano, que apesar de deixar o campo lesionado na primeira etapa, acabou passando em branco e sequer acertou a goleira adversária. Com isso, vale ressaltar que a artilharia da temporada segue com Alan Patrick, que tem o dobro de gols que o camisa 9 alvirrubro e iguala com os demais centroavantes.
Além disso, na soma de todos centroavantes do elenco, o camisa 10 empata na totalização de bolas na rede, já que Lucca, Enner e Luiz somam os mesmos 12 gols que Alan Patrick converteu na temporada.
Dentro os três, Luiz Adriano é quem detém a pior média. Com 40 jogos disputados, o campeão do mundo pelo clube marcou apenas seis gols, sendo dois no Brasileirão, três na Libertadores e um no Campeonato Gaúcho.
Com uma minutagem bem inferior a do camisa 9, Lucca também não fica para trás nos números negativos. Em 31 partidas, o jovem marcou apenas um gol, ainda no Campeonato Gaúcho. Contudo, vale ressaltar que sempre foi a terceira opção para o setor, desde o início da temporada.
Por fim, Valencia é quem ainda nutre as esperanças, até mesmo, de superar Alan Patrick no ano. Isso porque o equatoriano não está com uma média tão baixa comparada aos seus colegas e computa cinco gols em 17 partidas. Além disso, o atacante entrou em muitas oportunidades na segunda etapa dos jogos do Brasileirão, por conta do foco da equipe na Libertadores.
Em temporada de artilheiro, Alan Patrick também persegue Wanderson e está a uma assistência de se tornar o maior garçom da equipe na temporada.