Alecsandro lembra passagem pelo Inter e revela bate-papo com Pelé após a conquista da Libertadores: “Fez falta”
Ex-Internacional, o centroavante Alecsandro concedeu entrevista para rádio Bandeirantes neste sábado e lembrou da passagem por Porto Alegre dos anos de 2009 até 2011.
Primeiro o jogador falou sobre a possibilidade de retorno do futebol no país. As competições estão paralisadas desde o mês de março por conta da pandemia do novo coronavírus.
“Teremos muitas dificuldades para o Brasileirão. O Brasil é muito grande e temos estados com dificuldade incalculável. Temo que os clubes e federações se precipitem e voltemos de maneira irresponsável”.
Atualmente no CSA, Alecsandro também falou sobre ter deixado de receber salário nesse momento.
“Foi uma atitude racional. Estávamos numa situação de redução de salário e não quis atrapalhar o pessoal de rouparia e outras funções”.
Depois, ele lembrou da passagem pelo Inter, time pelo qual marcou mais gols na carreira.
“O clube que mais fiz gols na carreira foi o Inter. É um clube que me projetou um pouco mais no Brasil. Tinha vindo dos Emirados, jovem, não tão conhecido… O Inter foi para mim onde saiu o Alecsandro e virou Alecgol”.
Alecsandro também fez uma revelação. Quando marcou o gol contra o São Paulo, na semifinal da Libertadores, comemorou com os funcionários do clube.
“O gol no Morumbi, contra o São Paulo, foi um dos mais importantes (na Libertadores 2010). Me comprometi com os roupeiros do clube que, se fizesse o gol, iria comemorar com eles. Quando faço o gol, entro no túnel para comemorar com eles”.
O centroavante também lembrou de um bate-papo que teve com Pelé na entrega da premiação após a conquista da Libertadores de 2010.
“No fim, fui premiado. O Pelé foi entregar as medalhas e eu estava de boné, com roupa de abrigo, e quando recebi a medalha, o Pelé disse: ‘Fez falta no jogo hein?’. Eu nem sabia que ele me conhecia! Foi o maior presente que tive na final”.