Alessandro Barcellos faz desabafo sobre as categorias de base
Nos últimos anos, o Internacional vem sofrendo críticas pela falta de grandes jogadores revelados pelas categorias de base. Dos titulares nesta temporada, por exemplo, apenas Johnny surgiu no Celeiro de Ases.
Diante deste cenário, o presidente Alessandro Barcellos foi questionado. Em entrevista para o portal “GE”, o mandatário revelou que não está satisfeito com a falta de jogadores oriundos da base sendo vendidos para o futebol europeu por altos valores.
“Acho que a gente nunca está satisfeito. A gente quer e pode dar mais. A história do Inter é de formação de jogadores. Não sei quando foi a última grande venda da base. Acho que a gente precisa reformular muita coisa para que a gente tenha um conceito, de novo, de um clube realmente formador”, iniciou o diretor, que ainda falou sobre a ausência de mais jovens no time principal.
“Que a gente se preocupe em entregar jogadores ao profissional. Temos tido conquistas na base durante esta gestão, mas, efetivamente, estamos entregando abaixo do que poderíamos entregar no profissional”, finalizou Alessandro Barcellos.