Alessandro Barcellos faz questionamento para o presidente da CBF; entenda
O Internacional, no último domingo, venceu o Cruzeiro e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. A partida, no entanto, gerou muita polêmica em virtude da expulsão de um zagueiro do time mineiro ainda no primeiro tempo do confronto.
Após o ocorrido, a CBF tomou uma decisão radical em relação ao árbitro Marcelo de Lima Henrique e aos responsáveis pelo VAR. Todos foram afastados pela entidade e precisarão passar por um período de novos treinamentos antes de retornarem aos jogos.
O Internacional, no entanto, mostrou preocupação com o ocorrido. Afinal, na visão do Colorado, assim como na opinião de comentaristas de arbitragem, como Carlos Eugênio Simon, o juiz acertou ao marcar a falta e apresentar o cartão vermelho.
Sendo assim, após o sorteio da Copa do Brasil, realizado na última quarta-feira, Alessandro Barcellos, mandatário do Clube do Povo, teve um encontro com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e com o coordenador geral da comissão de arbitragem, Rodrigo Cintra, para entender a decisão da entidade.
Conforme detalhado pelo portal “GZH”, o dirigente do Internacional mostrou preocupação com uma possível rotulação do Colorado como “time beneficiado” por parte dos adversários. A resposta da CBF foi de que o movimento, de afastar o árbitro, visa melhorar a qualidade da arbitragem como um todo.