Alessandro Barcellos se pronuncia e desabafa sobre decisão tomada pela CBF

Foto: Divulgação / Rádio Guaíba
0

As enchentes que estão afligindo o Rio Grande do Sul já deixaram milhares de pessoas desabrigadas. O futebol também foi afetado, com os jogos dos times gaúchos sendo adiados pela CBF por um período de 20 dias.

Esse, contudo, não era o desejo inicial dos times do estado. Internacional, Grêmio e Juventude tentaram a paralisação do Brasileirão, mas a entidade não aprovou. Diante disso, o presidente Alessandro Barcellos mandou um recado durante entrevista para o programa “Seleção SporTV”.

“Foi uma medida emergencial. Falei isso para o presidente Ednaldo Pereira. A gente sequer tem condição de estar preocupado com isso, pois não é nossa preocupação. Tínhamos jogo marcado para sexta-feira e ele foi adiado ontem, quando já era para isso ter ocorrido a muito tempo. Essa foi uma medida emergencial e que eu vejo como insuficiente para o tamanho da tragédia”, iniciou o presidente, que ainda trouxe mais detalhes para embasar essa postura.

“Eu sei que é difícil para quem não está aqui ter essa dimensão. Algumas pessoas podem pensar que foi uma região específica da cidade. Não, o estado do Rio Grande do Sul inteiro tem cidades devastadas. Porto Alegre teve praticamente todos os bairros afetados e 95% da cidade não tem água. É insuficiente esse tempo para que sequer possamos pensar em futebol. É uma solução emergencial para uma parte do problema”, finalizou Alessandro Barcellos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.