Alexandre Alemão fala sobre adaptação ao futebol espanhol e revela desejo de voltar ao Inter no futuro: “Clube do meu coração”
Em julho de 2023, o Inter acertou a venda do centroavante Alexandre Alemão para o Grupo Pachuca por US$ 3,2 milhões – cerca de R$ 15,3 milhões pela cotação da época.
O jogador vem revezando a reserva e a titularidade do Real Oviedo, onde tem 26 jogos (918 minutos) e 5 gols marcados.
Em entrevista à Revista Colorada, Alexandre Alemão falou sobre a adaptação ao futebol espanhol e revelou desejo de um dia voltar ao Colorado.
Como está a vida na Espanha?
“Tudo está acontecendo no tempo certo. A cidade de Oviedo é muito bonita, culinária ótima, pessoas educadas. Se sentir bem de modo geral facilita muito na adaptação dentro de campo. Além disso, venho ganhando mais espaço, participando de gols… então isso me deixa muito motivado”.
Um dia espera voltar ao Inter?
“Sim, penso em futuramente voltar com mais bagagem e experiência. Eu sou Colorado, então seria uma alegria imensa voltar a jogar no meu clube do coração. Mas agora meu pensamento está aqui, preciso focar no agora e seguir evoluindo. Quem sabe lá na frente eu possa voltar e contribuir com a equipe para conquistar títulos.”
Acompanhou a eliminação para o Juventude do Gauchão (Inter)?
Não consegui assistir por conta do fuso horário, mas assisti aos melhores momentos no dia seguinte. Me senti triste pela eliminação porque sabia quão grande era a vontade de vencer da equipe, mas o elenco do Internacional é forte, tem grandes jogadores e tenho certeza que podem dar a volta por cima na temporada”.
Você tem contrato com o futebol mexicano, mas está emprestado. Qual seu planejamento?
“Na verdade, eu tenho contrato com o grupo Pachuca que é dono de quatro equipes (no México, Espanha e Chile), então nada é certo. Ao final da temporada vamos analisar quais serão os próximos passos, se irei continuar aqui ou se irei para outra equipe. Mas no momento o meu foco é poder ajudar o Oviedo a conseguir o acesso”.