Alexandre Pato revela o bate-papo que teve com Ronaldinho Gaúcho antes da final do Mundial de Clubes de 2006
Em entrevista recente para a Fox Sports, no programa Aqui com Benja, da Fox Sports, o atacante Alexandre Pato falou sobre a final do mundial interclubes de 2006, quando o Inter superou o Barcelona e se tornou o melhor time do planeta.
“Quando eu entrei no campo. Por coincidência, a gente estava perto um do outro. Eu falei assim, não pensei outra coisa: ‘você pode trocar a camisa comigo?’ Eu fui logo direto: ‘Você para mim é um ídolo, cara diferente de ver pela televisão e pelo vídeo game, estou aqui contra você agora. A gente vai jogar contra.’ Com 17 anos eu não pensava o quanto era importante aquele jogo. Logo depois, a gente foi campeão e eu pensei: ‘vou no Ronaldinho.’ Quando eu fui nele tinha muitos outros jogadores com ele. Aí eu pensei que ele não iria lembrar que eu tinha pedido a camisa dele. Aí ele olha para um deles que também pediu e diz: ‘olha, essa camisa eu combinei com o Pato, vou trocar com ele’. A gente trocou a camisa e eu tenho ela guardada até hoje”.
Logo após a disputa da competição, Alexandre Pato foi vendido ao Milan, da Itália. Por lá, reencontrou o meio-campista, que é um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro. O time da Europa veio ao Brasil e pagou a sua multa rescisória no valor de 20 milhões de dólares.