Alisson elogia esquema de Ramírez e acredita em virada no Gauchão
O domingo de Alisson Becker não foi qualquer domingo. O goleiro marcou um gol decisivo para o Liverpool aos 50 minutos contra o West Brom na Premier League e decretou a vitória dos Reds.
O arqueiro brasileiro concedeu entrevista à ESPN e falou sobre o clássico Gre-Nal e a saída de bola, proposta por Miguel Ángel Ramírez. O Inter perdeu a ida por 2 a 1 no Beira-Rio.
“Não está morto quem peleia. Eu fui uma prova disso indo para a área no último minuto e fazendo o gol. O Inter tem 90 minutos para buscar um gol na Arena. Os dois times fizeram um Gre-Nal corajoso, tentaram jogar. O Ramírez tem adotado essa proposta de tentar sair jogando desde o goleiro, que é algo que gera riscos, mas o futebol é assim. É bom ver isso sendo feito no Brasil”, falou o ex-goleiro do Inter.
“Claro que alguns times cometem exageros [ao sair jogando com a bola no chão], até mesmo na Europa. Eu mesmo cometi erros assim. É bom ver que se tenta jogar assim no Brasil. O Brasil tem qualidade, os times são bons. Penso que o nível do futebol brasileiro é alto. O nível do gramado algumas vezes afeta a qualidade do jogo, mas é possível”, terminou a fala Alisson.
O Internacional precisa reverter o placar adverso. Uma vitória por dois gols de diferença ou mais, dão o título ao Colorado. Por um gol, leva a decisão aos pênaltis. Empate ou vitória gremista dá o título ao rival.