Altitude? Saiba mais sobre o Real Tomayapo, adversário do Inter na Sul-Americana
Na noite da última segunda-feira, o Internacional conheceu seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na chave C, o Colorado enfrentará o Belgrano, da Argentina, o Real Tomayapo, da Bolívia, e o Delfín, do Equador, por uma vaga nas oitavas de final.
O time boliviano, inclusive, não consegue utilizar uma das armas mais comuns entre as equipes do país. Diferente de Always Ready e Bolívar, por exemplo, o Real Tomayapo é da cidade de Tarija, localizada pouco mais de 1.800 metros acima do nível do mar. Ou seja, os efeitos do ar rarefeito não são tão sentidos como em La Paz, por exemplo.
Além disso, o adversário também não tem experiência em torneios continentais. Criado em 1999, o time de Tarija só conseguiu avançar graças a uma vitória nos pênaltis sobre o Jorge Wilstermann, na fase preliminar do torneio.
Em relação ao elenco, o Royal Tomayapo conta com um brasileiro no grupo. Trata-se do zagueiro Hallyson, de 30 anos, que foi revelado pelo J Malucelli, do Paraná. O comando técnico é de Cristian Arán, conhecido no Brasil por ter sido o auxiliar de Jorge Sampaoli em sua passagem pelo Flamengo.