Alvo do Inter, Charles Aránguiz é eleito o melhor jogador chileno atuando fora do país
Nesta sexta-feira (13), o veículo TeleTrece, do Chile, divulgou que o volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen foi eleito o melhor jogador chileno atuando fora do país, pelo CPD, Circulo de Periodistas Deportivos. Aránguiz disputava o prêmio com Arturo Vidal (Barcelona), Gary Medel (Bologna) e Erick Pulgar (Fiorentina).
Aránguiz atua no Bayer Leverkusen desde 2015, quando deixou o Inter após a eliminação do clube na Libertadores pro Tigres, na semifinal. Em 2019, o chileno disputou 18 jogos, marcou 1 gol e deu 2 assistências. Na Copa América, ele disputou 6 jogos e deu 3 assistências.
Com o fim do Campeonato Brasileiro, o nome do volante chileno voltou a aparecer como possível reforço do Inter. Em declaração para à Revista Colorada, Aránguiz confirmou que seu empresário foi procurado.
“Não conversei com ninguém do Inter. Eles conversaram com meu representante sobre minha situação, mas não sei nada. Ainda não tem nada definido”, disse o jogador na última sexta-feira.
O vínculo do jogador com o Bayer Leverkusen vai até o meio de 2020, sendo assim ele pode assinar um pré contrato em janeiro. O Inter pretende avançar por Aránguiz nesta data, mas se não for possível, Aránguiz só pode chegar no segundo semestre.
Além do Inter, clubes da Europa e o Boca Juniors manifestaram interesse em contar com o seu futebol. Embora tenha vontade de retornar para a América do Sul, André Cury, empresário de Charles Aránguiz, disse ao blog que o meia deve ficar na Europa.