Anderson diz que responsabilidade da vitória é toda do Inter
Anderson falou após o treino desta manhã de Quarta-feira
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A grande responsabilidade de chegar as finais do campeonato Gaúcho, está do lado do Inter, ao menos isso é o que pensa o meia Anderson. Sempre com muito respeito ao adversário, o meia acredita que a responsabilidade é toda do Inter, pelo tamanho do clube, em relação ao São José.
“Sempre pressionou (o fato de o Inter ser um time maior). O Inter tem de estar na final, temos de estar na final. Temos essa responsabilidade, com todo o meu respeito ao São José. Para mim, a maior equipe hoje jogando é o Bercelona. E acabou caindo. Futebol é detalhe hoje”, disse, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Para chegar a final, o time de Argel terá que cuidar e conter os contra-ataques rápidos do time do Zequinha, e ainda ter que se acostumar com o gramado sintético. Com uma vasta experiência, o meia será essencial na condução da bola. O jogador atuou pela seleção sub-17, onde todo campeonato foi realizado em gramado sintético, por isso pode dar algumas dicas.
“Não é suficiente (apenas um treino no Passo D’Areia). Joguei o meu Mundial sub-17 todo em gramado sintético. Se eu te disser que não faz a diferente, vou estar mentindo. Faz, sim. Se estiver calor, piso fica muito quente. Se chover, a bola vai correr mais. Temos ainda que cuidar, porque a borracha pode trancar a bola”, explicou Anderson. que vê a na posse de bola colorada a chance de neutralizar as investidas rápidas de Jô e Heliardo.