André Pereira: O grande desafio de Odair Hellmann
Foto: Divulgação |
Odair Hellmann, chamado de Papito pelos jogadores, será o responsável pelo desempenho tático da nossa equipe em 2018. Odair foi revelado como jogador pelo próprio Internacional atuando no meio campo.
Após carreira como jogador Odair retornou ao Colorado no final de 2009, iniciando como assistente técnico do time juvenil nos anos de 2010/2011. Em 2012 trabalhou com a equipe sub 20.
Em 2013 se tornou auxiliar técnico da comissão permanente do clube. Ao longo desse tempo na comissão permanente trabalhou com Dunga, Abel Braga, Diego Aguirre, Argel, Falcão, Celso Roth, Antônio Carlos Zago e por último Guto Ferreira.
Odair também foi auxiliar técnico de Carlos Amadeu na seleção brasileira no mundial sub 17 neste ano que ocorreu no Chile. Equipe brasileira ficou em 3° lugar, Inglaterra foi a campeã eliminando o Brasil na semifinal.
Odair teve o ápice da sua carreira nas olimpíadas de 2016 quando atuou como auxiliar técnico de Rogério Micale participando da conquista do ouro inédito da equipe brasileira.
O convívio com Neymar na seleção olímpica lhe trouxe a oportunidade onde realizou um estágio na equipe do brasileiro, Paris San Germain. Após retorno ao Brasil está na sede da CBF em Teresópolis onde ficará até o dia 17 de dezembro realizando curso para treinadores.
Odair aos seus 40 anos de idade, terá seu grande desafio profissional em 2018. Se unirá aos treinadores emergentes como Jair Ventura, Zé Ricardo e Fábio Carille, que após anos atuando dentro do clube aceitaram o desafio no comando técnico.
Odair ficou marcado pelo fatídco grenal dos 5-0 num momento turbulento após a demissão de Diego Aguirre. Se redimiu este ano mesmo sendo eliminado pelo Palmeiras na copa do Brasil , Inter demonstrou um grande futebol vencendo a partida por 2-1.
Desejamos sucesso e confiança para que Odair tenha o respaldo necessário e que possa desempenhar seu trabalho.