Aos 67 anos, morre Vacaria, ex-jogador colorado na década de 70
Foto: Site do Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Após Larry e Caçapava, mas um ídolo colorado nos deixou. Neste sábado, faleceu Vacaria, ex-jogador colorado da década de 70. Com 67 anos, o ídolo morreu por falência múltipla dos órgãos, no Hospital da Unimed, em Canoas.
O ex-jogador estava em coma induzido desde a manhã de sábado. Vacaria tinha histórico de problemas de saúde. No ano de 2013, ele já havia sofrido um AVC e foi internado em um hospital em Santa Maria. No ano de 2015 foi encontrado desacordado por alguns familiares e foi diagnosticado com hepatite C.
Olavo Dorico Vieira é natural de Santa Catarina e começou a carreira pelo 14 de Julho de Passo Fundo, logo no início chamou a atenção pela marcação e pelos chutes. Chegou ao Inter em 1970 onde foi hexacampeão gaúcho e bicampeão brasileiro sobre os comandos de Rubens Minelli. Ainda atuou por Palmeiras e Figueirense.
Após parar de atuar dentro das quatro linhas, virou treinador e trabalhou em times do interior do Rio Grande do Sul. No ano de 1993 treinou o Atlético Paranaense. Conquistou o título do Catarinense na temporada de 1998 com o Criciúma e ganhou duas vezes a segundona Gaúcha com Avenida e Novo Hamburgo.