Após crítica de Roberto de Andrade, jornalista questiona postagem de Pato nas redes sociais
Na noite da última terça-feira o atacante Alexandre Pato recebeu críticas do ex-presidente do Corinthians Roberto de Andrade por conta do pênalti perdido diante do Grêmio na Copa do Brasil de 2013, quando tentou dar uma “cavadinha” e teve o lance defendido pelo goleiro Dida.
“Não vou nem falar que é um jogo super importante de Copa do Brasil. Vamos falar que é um jogo que estamos brincando com os amigos, na pelada da semana, na quadra à noite. Tudo legal, vale a cerveja, o churrasco, qualquer coisa. Você vai perdoar um cara que bateu o pênalti daquele jeito? Brincando, você perdoa?”, afirmou, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.
“Isso não é brincadeira, nem o Pelé, que é o Pelé, eu vi fazendo uma graça daquela. Quem é o Pato para querer fazer aquilo? Está de brincadeira? Achar que é normal? Normal? Ele está de brincadeira!”, completou o ex-mandatário.
Horas depois das declarações do ex-presidente do Corinthians, o atacante usou seu perfil oficial no Twitter para criticá-lo.
“Estamos em 2020 minha galera… #ficaadica”, escreveu Pato.
Porém, o jogador voltou a ser questionado logo depois pelo jornalista Rodrigo Vessoni. O profissional lembrou que Alexandre Pato ganhou o mundial com o Inter, mas ficou marcado pelo lance com Corinthians.
“Alexander, a vida de um jogador é feita de altos e baixos, momentos bons e ruins. Se fala do título mundial do Inter em 2006 até hoje. E se falará para sempre. Assim como se falará para sempre da sua batida de pênalti pelo Corinthians em 2014. Isso é futebol, meu caro”, escreveu Vessoni no Twitter.
Alexander, a vida de um jogador é feita de altos e baixos, momentos bons e ruins. Se fala do título mundial do Inter em 2006 até hoje. E se falará para sempre. Assim como se falará para sempre da sua batida de pênalti pelo Corinthians em 2014. Isso é futebol, meu caro.
— Vessoni (@Vessoni) May 13, 2020