Após derrota do Inter, Rafael Sobis divulga vídeo sobre “ponto chave entre ganhar e perder”
Na noite da última quarta-feira, o Internacional largou em desvantagem na terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo jogando no Beira-Rio, o Colorado foi superado pelo Juventude, por 2 a 1, e Eduardo Coudet foi demitido.
Diante deste cenário, o ex-jogador e ídolo do Clube do Povo, Rafael Sobis, divulgou um importante vídeo nas redes sociais. Em recorte de uma live do canal “4D Esportes”, ele comenta sobre um “ponto chave entre ganhar ou perder”.
Trata-se da questão psicológica. Na visão do multicampeão, os times precisam investir no cuidado mental dos atletas pois, na visão dele, os jogadores atualmente não estão mais conseguindo lidar com as vaias e as cobranças.
“Como os jogadores estão fracos mentalmente. Eu falo para os clubes: ‘tenham psicóloga’. Os jogadores precisam. Isso incomoda muito dentro de campo quando não vaiados. Não é o ideal a vaia? Não, mas faz parte da profissão e tem que saber aguentar. Aguente quieto e mantenha o ritmo, senão não vai ganhar nada”, argumentou Rafael Sobis, em conteúdo que também conta com relato de Lucas Leiva, ex-Grêmio.
O mental é ponto chave entre ganhar e perder. Clubes se atentem a esse “detalhe” 💡 pic.twitter.com/90bnoYN45x
— Rafael Sobis (@rafaelsobis) July 11, 2024