Após empate na Libertadores, Roger Machado não descarta poupar titulares contra o Inter
O Fluminense é o próximo adversário do Internacional. Os cariocas jogaram nesta quinta-feira pela Copa Libertadores da América. A partida de ida das quartas de final da competição continental acabou empatada, de maneira complicada para o Flu.
No Maracanã, o Fluminense recebeu o Barcelona de Guayaquil. O Tricolor até saiu na frente, com Gabriel Teixeira, mas viu a vantagem sumir no segundo tempo. O time equatoriano virou o duelo. Nos acréscimos, o ex-colorado Abel Hernández sofreu pênalti e Fred empatou.
O Fluminense saiu em desvantagem do Maracanã. Pela regra do gol marcado fora de casa, por enquanto o classificado para as semifinais é o Barcelona de Guayaquil. O time carioca precisa ganhar no Equador na próxima quinta-feira para se classificar e Roger Machado não descarta poupar os titulares contra o Internacional.
“Vamos ver como os atletas vão se recuperar. Tem sexta, sábado e domingo, só três dias. Depois tem a viagem, tudo em sequência. Gostaria de poder levar todos que estiverem nas melhores condições. Mas precisamos ver. Hoje fizemos um jogo forte. Isso gera impacto na recuperação dos atletas, que pode impactar na outra semana. Mas é claro que o Brasileiro é importante e um resultado positivo também nos dá confiança para o jogo seguinte. Tudo isso será muito bem avaliado”, afirmou o técnico do Fluminense após a partida.
O duelo pelo Campeonato Brasileiro acontece no próximo domingo. A bola rola a partir das 20h30 no estádio Beira-Rio. O confronto é válido pela 16ª rodada da competição nacional.