Após Inter e Flamengo, mais um grande clube do país vai demitir funcionários
No meio da semana passada, o Internacional anunciou a demissão de mais de 40 funcionários. Isso visando economizar cerca de 300 mil reais mensais devido à pandemia do novo coronavírus, que fez com que o futebol fosse paralisado.
Depois do clube gaúcho e do Flamengo, que também anunciou a saída de cerca de 60 funcionários, o Vasco da Gama é mais uma equipe que irá demitir pessoas que ganham menos no clube.
“O Vasco vai demitir pouco mais de 50 funcionários nesta segunda-feira. Apesar de ter feito a suspensão de contratos e a redução salarial de muitos trabalhadores na tentativa de preservar empregos, por isto não foi possível e o clube vai enxugar a folha”, escreveu o colega Lucas Pedrosa, da Band do Rio.
“Ainda conforme eu apurei, o clube fará acordos com cada funcionário e vai parcelar todo o débito que eles têm direito (salários atrasados e rescisão). A primeira parcela já será paga nesta segunda-feira, no ato da demissão, para todos os trabalhadores que serão desligados”, completou o jornalista.