Após investida do Flamengo, Inter inicia tratativas para manter Vitinho em 2017
Foto: Divulgação / Inter |
A direção do Internacional começou as tratativas para garantir que o atacante Vitinho fique em Porto Alegre em 2017. Quando a atual direção colorada nomeada “SWAT” assumiu o clube, a meta era somente salvar o Inter da série B. Contratações não estavam nos planos.
Porém, com o assédio do Flamengo em cima do atacante Vitinho, os planos mudaram. O colorado tem a opção de compra fixada em contrato com o CSKA, da Rússia, mas tem que exercê-la até o final de 2016. Caso contrario, o jogador poderá acertar com o time Carioca.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Eu não pretendia me envolver em tratativas sobre nenhum jogador, mas tendo em vista que há uma cláusula contratual prevendo a permanência do Vitinho, já estamos conversando com ele e com o seu procurador”, disse Fernando Carvalho, em entrevista a rádio Gaúcha, neste sábado.
No começo do ano de 2015, o Inter acertou a contratação de Vitinho por empréstimo de uma temporada junto ao CSKA. Em 2016, o time Russo renovou o empréstimo por mais um ano. Porém, como tem contrato até o final de 2018, o CSKA pretende, a partir de agora, somente vender o atleta e pede 10 milhões de euros (R$ 35,2 milhões) para liberar o atacante – mesmo valor investido quando na contratação do avante junto ao Botafogo, em 2014.
“É uma negociação difícil, mas o Inter tem interesse na manutenção do jogador”, finalizou o vice de futebol colorado.
Na vitória do Inter sobre o Flamengo, de virada por 2 a 1, o presidente do clube do Rio de Janeiro, Eduardo Bandeira de Mello jantou com o pai de Vitinho e com o procurador do atleta, Miguel Goes e apresentou uma proposta salarial para o jogador.
Vitinho é uma prioridade para o time carioca na temporada de 2017.