Após polêmica, Joia da base colorada está de volta ao Beira-Rio
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional recebeu no final da última semana a volta do meia-atacante Alisson Farias, que estava cedido por empréstimo ao Criciúma, de Santa Catarina. O jogador não será reintegrado ao grupo do Inter já que não pode mais atuar com a camisa vermelha nesta temporada – as inscrições para a Série B se encerraram há bastante tempo.
A passagem do jogador pelo time Catarinense não foi boa. Após ser cedido pelo Inter no final de Junho, o jogador disputou apenas sete partidas coma camisa do Tigre. Destas, quatro foram começando, como titular.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Jogador foi um pedido dois técnico Luiz Carlos Winck, que deixou o clube catarinense após fracos resultados a frente da equipe de Santa Catarina. Alisson Farias subiu ao profissional aos comandos do técnico Diego Aguirre, em 2015.
Na mesma temporada, atuou duas vezes como titular e entrou no decorrer e mais 14 partidas. Após, em 2016, ganhou nova chance aos comandos do técnico Argel, quando atuou em mais 11 jogos, marcando um gol – o seu primeiro como profissional.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O jogador participou da campanha que acabou com o título de Campeão Gaúcho, mas depois, já no segundo semestre, foi liberado e acertou com o Estoril, onde tinha contrato até julho de 2018, mas retornou ao Inter em março por opção do time europeu. Por lá participou de onze confrontos e marcou dois gols, mas não convenceu.
Em recente entrevista, Edson Gaúcho, diretor de futebol do Criciúma criou uma polemica ao afirmar que devolveria ao internacional o meio-campo. “Alisson Farias é jogador de Futebol, não atleta. Vamos devolver ao Inter. tem muita qualidade, mas por problemas fora de campo, vai voltar para o Inter”, disse o dirigente. O meia tem contrato com o Inter até dezembro de 2019.