Após quase dois meses, Danilo Fernandes retorna ao gol do Inter contra o São Paulo
Foto: Ricardo Duarte / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O goleiro Danilo Fernandes está retornando ao gol colorado para a partida diante o São Paulo. O goleiro enfrenta na sua volta aos gramados, o mesmo time que enfrentou quando chegou ao clube após o Gaúchão. Porém, o cenário é bem oposto. Um turno após, o time mudou de técnico duas vezes e despencou para o 15ª lugar no Brasileirão, apenas um ponto acima do Z-4.
Recuperado da lesão que o tirou dos gramados por quase dois meses, Danilo pretende retornar o bom futebol que fez com que Alisson não deixasse saudades na torcida colorada. Mesmo longe dos gramados, o goleiro ajudava os colegas de vestiário com sua experiência.
“Danilo não sentiu a adaptação, a mudança. Chegou, ficou 15 dias trabalhando comigo e, depois, jogou. Não tenho a menor dúvida de que ele vai ajudar neste momento. Ele passa muita confiança ao time e à torcida, que já viu do que ele capaz”, afirma Daniel Pavan, preparador de goleiros do Inter.
Com o goleiro em campo, o Inter teve grandes números. Danilo disputou 9 partidas e sofreu apenas sete gols. Após isso, nos dez jogos seguintes, as estatísticas aumentaram consideravelmente. Jacsson, Muriel e Marcelo Lomba, tiveram 17 gols sofridos.
Compare os números do Inter com e sem Danilo Fernandes
Com Danilo
9 jogos
7 gols sofridos (0,78 por jogo)
6 vitórias
1 empate
2 derrotas
70,3% aproveitamento
Sem Danilo
10 jogos
17 gols sofridos (1,7 por jogo)
0 vitórias
8 derrotas
2 empates
6,6% aproveitamento