Após rescindir com o Inter, Bruno Gomes estreia pelo Estoril; Inter pode ir até a FIFA

0
Foto: Divulgação / Estoril 


O atacante Bruno Gomes estreou com a camisa do Estoril, depois de rescindir seu contrato com o Inter. O jogador entrou no segundo tempo, na derrota do seu time para o Moreirense por 2 a 0, no último domingo. O Inter, por sua vez, tem três processos contra o atacante e se necessário, promete ir à Fifa e denunciar o time português para ser ressarcido. 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Os processos movidos pelo Inter visam desfazer a rescisão de contrato do jogador. Ele conseguiu tal feito através de um Habbeas Corpus no dia 18 do mês passado. A decisão veio através do Tribunal Superior do Trabalho, que liberou o jogador para que este atuasse onde achasse melhor. Com a decisão, a CBF e a FGF obedeceram e publicaram a rescisão do jogador no Boletim Informativo Diário (BID).


Já sem vínculo com o Inter, o jogador rumou a Portugal e foi reintegrado ao elenco do Estoril, onde havia atuado até o final de junho. O jurídico do Inter, então, entrou com processo para tentar a volta do jogador ou então ressarcimento por parte da equipe portuguesa. 


Inter pode ir à Fifa:


Aguardando a decisão na justiça, o Inter também estuda acionar o Estoril na Fifa por “aliciamento”. A proposta em junho e o modo com que o jogador deixou o clube serviriam como evidências de que o time de Portugal utilizou outros meios para ter o atleta sem custos.  


“Entendemos que é um caso de aliciamento. Em junho, recebemos a proposta oficial, que não aceitamos. O que não quer dizer que não possa ser negociado. Houve essa tentativa de contratá-lo de graça. Segue o processo. Se isso se confirmar, nós vamos discutir. Existe uma demanda trabalhista em andamento. O contrato está em vigor. Ele não foi rompido. Até pede que seja rescindido, mas até o momento não houve decisão favorável. Não há enfim condição legal. Há a proposta formalizada. O que mostra a intenção prévia dele e do clube. Foi o mecanismo usado para não arcar com os custos financeiros”, disse Juchem.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.