Aposentadoria? Fernando comenta possibilidade de pendurar as chuteiras
No início desta temporada, o Internacional fez uma contratação que causou preocupação em parte da torcida. Isso porque, apesar da carreira de sucesso na Europa, o volante Fernando aceitou voltar ao Brasil somente aos 36 anos.
As preocupações, contudo, logo deram lugar à confiança diante de um meio-campista que consegue se movimentar e fazer a cobertura em frente à área, protegendo a defesa. Em virtude desta sequência de boas atuações, inclusive, o jogador afirmou, durante entrevista para o portal “GZH”, que já chegou a pensar na aposentadoria, mas que pretende seguir atuando enquanto estiver desempenhando bem.
“Confesso que pensava em jogar só até os 34, 35 anos, achava que não passaria disso. É difícil conseguir chegar tão longe jogando em alto nível. Hoje o futebol é muito exigente fisicamente, e estou conseguindo fazer tudo que os meninos fazem, correr bem. Enquanto estiver assim, vou seguir”, iniciou o atleta, que tem contrato até o final de 2025, antes de revelar o que avalia fazer após pendurar as chuteiras.
“É difícil planejar alguma coisa. Pode ser que fique no futebol, o futebol me deu muito. Talvez ser agente, tentar ajudar os jogadores, explicar que a carreira é muito rápida, que às vezes é preciso poupar também para não fazer falta lá na frente”, finalizou Fernando.