Apresentado, Bruno Méndez exalta o Inter e afirmar: “O que nunca faltará aqui vai ser atitude e raça”
O Internacional apresentou o zagueiro Bruno Méndez no começo da tarde desta quinta-feira. O jogador do Corinthians chega por empréstimo de um ano ao Colorado.
O primeiro a falar na apresentação do jogador foi o vice-presidente de futebol, João Patrício Herrmann, que lembrou do seu histórico no futebol uruguaio.
“Bruno Méndez, capitão da seleção uruguaia de base. Referência. Já podemos identificar a qualidade técnica. O grupo está encantado com ele”, disse o dirigente.
“Ele vem pra cá para fazer história, assim como Rúben Paz, Abel Hernández, Forlán e tantos outros uruguaios que passaram por aqui”, seguiu o vice.
Depois, o executivo de futebol Paulo Bracks também falou sobre a chegada do defensor.
“Um atleta que está conosco há uma semana. Contrato de empréstimo de 1 ano com opção de compra e que está à disposição da comissão, publicado no BID. Alguns detalhes burocráticos atrasaram o anúncio”.
Após, o jogador comentou sobre a sua situação. Méndez se colocou à disposição para jogar os próximos jogos.
“Eu já estou disponível para jogar, só não contra o Corinthians. Seria uma falta de respeito dizer que já sou titular, até pelos meus companheiros que vem jogando. Mas vou trabalhar para isso”, disse.
“É uma nova oportunidade que o Inter me deu para mostrar meu futebol. Já me sinto adaptado ao futebol brasileiro”, seguiu ele.
O uruguaio também respondeu sobre o problema da bola aérea. O Inter tem levado vários gols em jogadas por cima.
“Se é um problema que está acontecendo no time, tá todo mundo trabalhando pra melhorar isso. Me sinto bem na bola aérea, não tenho problema, mas é no jogo que vou mostrar isso. Estou preparado”.
Depois, ele também comentou sobre suas características.
“Eu gosto de sair jogando. Trabalhei em times que tinham essa proposta. Agora verei o que o professor irá pedir. E o que nunca faltará aqui vai ser atitude e raça”.
Bruno Méndez também exaltou o time do Inter, lembrando que na temporada passada o Colorado brigou pelo Brasileirão.
“O time é muito bom. Os jogadores ano passado brigaram lá em cima… Pode ser que seja o mental, levantar a moral de todo mundo. São muito profissionais, me tratam muito bem. Estou contente com os jogadores aqui”.
Para finalizar, o uruguaio afirmou que vai tentar repetir o sucesso de outros jogadores estrangeiros que atuaram no Inter.
“Tem muitos uruguaios e argentinos que fizeram sucesso aqui, vou tentar seguir o mesmo caminho. O futebol do Brasil está acima do uruguaio, mas é parecido. Raça e vontade não irá voltar”.