Argel fala sobre Alisson: “Deixa um legado aqui no Inter”

0

Foto: Ricardo Duarte



Alisson pode ter feito a sua despedida do Internacional neste domingo. Seguindo o caminho da Itália, onde irá atuar pelo Roma, o goleiro ergueu a taça do campeonato Gaúcho, após ter vencido o Juventude por 3 a 0. Após o o feito, o jogador se sentou ao lado da trave, onde se mostrava muito emocionado. O técnico Argel comentou o caso e disse que o goleiro tem muito envolvimento com o clube.


“Alisson tem bom caráter. É simpático, educado, macho. Nos momentos mais difíceis, assume a responsabilidade. Ele tem vontade de crescer na carreira. Tem apenas 23 anos, então temos um bom goleiro na Seleção por pelo menos 10 anos. É uma satisfação grande trabalhar com ele, quem sabe a gente possa trabalhar junto novamente. O Alisson deixa um legado aqui no Internacional. São 12 anos de clube, e ele sai pela porta da frente”,  destacou o treinador.


O técnico ainda citou outro jogador e também o elogiou. William, camisa 2 do colorado que atuou graças ao efeito suspensivo obtido na sexta-feira e hoje deu duas assistências na partida, para os dois primeiros gols de Sasha e Paulão.


“O William é um jogador fantástico. Quando eu cheguei, ele já era titular. É uma realidade, um líder dentro do vestiário. O que aconteceu no clássico foi uma fatalidade, a punição foi muito alta. Tanto que o atleta (Bolaños) já voltou a jogar, e o William cumpria suspensão. Em momento algum me passou dúvida pela cabeça de que ele iria jogar. É um jogador importante, que tem uma parte ofensiva muito forte.


Com os títulos do Gauchão e da Recopa, o time terá desafios maiores no segundo semestre. Para o técnico Colorado, é muito bom que o Inter não seje apontado como favorito ao Brasileirão.


“Estamos no caminho certo. Isso não quer dizer que vamos ser campeões brasileiros ou não. Mesmo que eu trouxesse o Messi ou o Cristiano Ronaldo não teria essa garantia. É jogo a jogo. Eu tenho uma experiência grande no Brasileirão, vou para o quarto seguido. Temos o relatório do que aconteceu no ano passado. Faltou um ponto para irmos para a Libertadores. Isso dói. O Inter precisa ganhar um Campeonato Brasileiro, disputar uma Libertadores, ganhar a Copa do Brasil, que também é importante. Estamos no caminho certo, com calma. Não somos favoritos, mas também não éramos no Gauchão. Espero que o Brasileiro e a Copa do Brasil possam acabar como acabou o Gaúcho.


No próximo domingo, o Inter estréia em casa diante o também campeão estadual, a chapecoense.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.