Armador de origem e boa atuação contra o Cruzeiro-RS: Juan se candidata a ser titular contra o Juventude

0
Adicionar legenda



Com os problemas de lesão de Camilo e D’Alessandro, Juan, 21 anos, virou atração no Beira-Rio nos últimos dias. Isso porque, muito provavelmente, o jogador atue como titular contra o Juventude, no próximo sábado, em Caxias do Sul, na 23ª rodada da série B. Juan se destacou no último sábado, quando no jogo treino diante do Cruzeiro marcou um gol e deu assistência para outro. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Na última terça-feira, o Inter confirmou que o meia Camilo lesionou a panturrilha e só voltará a atuar em três semanas. Por outro lado, D’Alessandro tem um edema na coxa direita, que, inclusive, o tirou do jogo treino de sábado mais cedo. Ele está sendo reavaliado dia a dia, mas deve ficar de fora do jogo do final de semana. 


Sem poder contar com Camilo, Juan é jogador que mais se aproxima das características do argentino. Segundo Ricardo Colbachini, ele é um armador central, o típico camisa 10. 


“Ele tem boa visão de jogo, é muito inteligente e dá bons passes”, disse o treinador do Sub-23, que trabalhou com o jogador no ano de 2016 e 2017. 


Juan neste ano tem 223 minutos em campo no time de principal, que são distribuídos em 10 jogos: 9 da série B e um da Primeira Liga. O jogador apareceu pela primeira vez diante do Figueirense, fora de casa, na vitória do time reserva do Inter por 2 a 1. Ele entrou no intervalo do jogo no lugar do centroavante Brenner. Começou a jogada que culminou com o gol da vitória fora de casa, marcado por Diego. 


Após, o jogador recebeu outras oportunidades, mas estas em momentos ruins do time. Mesmo assim manteve o bom desempenho nos passes, errando apenas 8 de 98 tentativas. Agora, o jovem poderá aparecer mais. Com um time mais entrosado e encaixado, o jogador só tem a evoluir. 


Juan, inclusive, recebeu elogios dos seus companheiros. Leandro Damião, que no sábado recebeu bela assistência do jogador para fazer o segundo do Inter no jogo treino contra o Cruzeiro-RS, disse que ele está pronto para ser titular. 


“Vejo um grande potencial nele. Nos treinamentos, é diferenciado. Charles também. São jogadores com muito potencial. E precisamos dar tranquilidade a eles”, disse o centroavante.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.