Artilheiro do Brasil foi oferecido ao Inter, mas valores travaram negociação
Desde a temporada passada o atacante Germán Cano, do Fluminense, vem se destacando no futebol brasileiro marcando gols e quebrando recordes. Em 2022, por exemplo, ele foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Já neste ano, é o artilheiro do futebol brasileiro com 23 gols.
Cano chegou ao Brasil em dezembro de 2019, para defender o Vasco da Gama. Viu a equipe ser rebaixada em 2020 e fez parte do elenco que fracassou na busca pelo acesso em 2021. Porém, o clube tentou negociar a permanência do argentino, mas sem sucesso. Os altos vencimentos, orçamento curto e uma dívida de mais de R$ 3 milhões foram os principais empecilhos. Dessa forma, o centroavante buscou novos ares.
Quando decidiu deixar o Vasco, o nome de Germán Cano agitou os noticiários esportivos. Na época, o atacante foi oferecido ao Internacional, que ouviu a pedida de 600 mil reais mensais mais luvas e desistiu da negociação, com o jogador indo para o Fluminense.
Desde que acertou com o Tricolor Carioca, o camisa 14 já disputou 91 jogos e marcou 67 gols, se tornado o segundo maior artilheiro do clube no século XXI. Além disso, também conquistou o título do Campeonato Carioca de 2022 e 2023 sobre o maior rival, o Flamengo.