As ações do Inter que foram reconhecidas fora do Brasil
Ao longo desta temporada, o Internacional enfrentou alguns desafios que exigiram movimentos fora das quatro linhas. O principal deles foi a catástrofe ambiental que afligiu o Rio Grande do Sul em maio, com diversas cidades destruídas pelas enchentes.
Fato esse que fez o Colorado realizar ações extracampo e, desta forma, também rendeu destaque em premiações fora do Brasil. A união do Clube do Povo com o rival Grêmio na campanha “Jogando junto pela reconstrução do RS”, por exemplo, rendeu os prêmios “Grand Prix”, no Prêmio Lusófonos de Criatividade, em Portugal, e de Melhor Ação Social na Confut Sudamerica.
Além disso, a decisão de utilizar camisas “embarradas” contra o Belgrano, para simbolizar a luta do povo gaúcho contra as enchentes, também ganhou destaque. A ação ficou com a prata e com o bronze na premiação Effie Awards, além de pegar o terceiro lugar no evento El Ojo, na Argentina.
Por fim, o documentário “Gigantes”, que conta a história da reconstrução do Beira-Rio após a tragédia, ficou em segundo lugar no 66º Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo. Os detalhes foram divulgados pelo próprio Internacional através de nota oficial.