As campanhas de Mano Menezes na Libertadores da América
O Internacional estreia já na próxima semana pela Libertadores da América, competição que é tratada como prioridade nos bastidores do Beira-Rio. Mano Menezes tem como trunfo a própria experiencia como técnico, além da permanência de grande parte da equipe que foi vice-campeã do Brasileirão no último ano.
Por mais que já tenha disputado muitas competições, foram só três edições da Libertadores em que Mano Menezes comandou alguma equipe. A estreia do técnico foi pelo Grêmio, mas recentemente esteve na beira do campo pelo Cruzeiro em duas oportunidades. O problema é que Mano sempre perdeu para argentinos…
Logo na primeira vez em que disputou uma Libertadores, Luis Antônio Menezes teve uma ótima campanha. Seus comandados foram vice-campeões e só perderam a final para o Boca Jrs. O Grêmio, da época, teve que enfrentar Riquelme e Palacio na equipe adversária e foi goleado no placar agregado – 5×0.
As outras duas vezes em que disputou a maior competição sul-americana foram em 2018 e 2019. Pelo Cruzeiro, Mano Menezes conseguiu chegar até as quartas de final, mas acabou sendo eliminado mais uma vez para o Boca Juniors. No ano seguinte, o algoz foi o River Plate, onde acabou sendo derrotado nos pênaltis das oitavas de final.