As dicas de um brasileiro que joga na Bolívia para o Inter avançar na Libertadores

Divulgação / Conmebol
0

Na próxima terça-feira, o Internacional começa a decidir as quartas de final da Libertadores da América. Na altitude de La Paz, o Colorado tentará conquistar um bom resultado para, na semana seguinte, sacramentar a classificação no Beira-Rio.

Diante desta preocupação do Clube do Povo com o jogo no Hernando Siles, um atleta brasileiro que atua na Bolívia deu algumas dicas e avisos. O zagueiro Fernando Martelli, que atualmente defende o Nueva Santa Cruz, falou, em entrevista para o portal “GZH”, sobre uma estratégia que os mandantes costumam adotar.

“Eles normalmente saem a pressionar desde o primeiro minuto. Não deixam respirar, marcam alto. E também jogam rápido, não perdem tempo com lateral e escanteio. Precisa estar atento a isso”, disse ele antes de completar com uma dica sobre o posicionamento defensivo.

“A ordem tática defensiva do Inter vai ser muito importante. Tem de manter as linhas juntas, evitar dar espaço aos volantes e aos extremos do Bolívar. A qualidade deles está ali. Não pode deixar que sejam abastecidos. Por outro lado, eles dão espaço para contra-ataque, e a defesa é lenta para recompor. O outro problema é na bola parada”, finalizou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.