As dicas de um ex-preparador físico do Bolívar para o Inter

Divulgação / Bolívar
0

Na próxima terça-feira, o Internacional começa a decidir as quartas de final da Libertadores contra o Bolívar. O primeiro jogo será na altitude de La Paz, com a volta ocorrendo na semana seguinte, no Beira-Rio.

Diante deste confronto, o jornalista Leonardo Oliveira, do portal “GZH”, entrevistou o preparador físico Márcio Faria Corrêa. O brasileiro trabalhou no Bolívar em 2018 e deu algumas dicas sobre como o Colorado pode encarar os mais de 3.600 metros acima do nível do mar.

“O conselho que posso dar é que vá para a competição o mais rapidamente possível e que não se escale 11, mas os 16 jogadores. E que se treine dessa forma. Será preciso chamá-los antes do que se imagina. Isso era consenso nas conversas com os profissionais dos clubes que nos enfrentaram em La Paz”, iniciou ele, antes de revelar uma estratégia que os bolivianos devem adotar.

“Sempre planejávamos assim: daremos a bola para o adversário, porque ele terá de jogar, fazer ultrapassagens e se perderá. Muitas vezes, esperávamos o adversário nos primeiros 30 minutos. Usávamos marcação alta, mas deixando jogar. Piques longos, atletas não têm condição. Leva cinco minutos para se recuperar de sprint de 20 metros”, finalizou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.