As exigências da Conmebol que o Inter precisa seguir para definir onde enfrentará o Belgrano

Divulgação / Conmebol
0

Em virtude das enchentes históricas que afligem o Rio Grande do Sul, o Internacional teve todos os jogos adiados até 27 de maio. A decisão foi tomada inicialmente pela CBF e seguida pela Conmebol, já que o Colorado disputa a Sul-Americana.

A primeira partida do Clube do Povo na retomada dos confrontos, inclusive, será pela competição continental. O duelo contra o Belgrano segue marcado para o dia 28 de maio e a direção gaúcha já analisa as opções de onde o confronto acontecerá, afinal o Beira-Rio não tem condições de jogo após o gramado ser destruído pelas águas do Guaíba.

Diante disso, um fato preocupa o Internacional. Para apresentar um novo estádio, a Conmebol exige que uma lista de cinco páginas com requisitos sejam cumpridos e passem por vistorias, que costumam demorar para serem aprovadas.

Algumas das exigências incluem questões como aeroporto com capacidade para receber voos internacionais a uma distância de 150 quilômetros e capacidade mínima para 10 mil torcedores. Desta forma, a solução mais rápida seria escolher algum estádio que já possui uma autorização da Conmebol nesta temporada. São eles: Arena da Baixada, Allianz Parque, Neo Química Arena, Arena MRV, Arena Pantanal, Maracanã, Morumbi, Mineirão, Engenhão e Nabi Abi Chedid.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.