As explicações para a vitória do Inter no clássico Gre-Nal
No último domingo, o Internacional venceu o clássico Gre-Nal 440. Diante de quase 40 mil torcedores no Beira-Rio, o Colorado controlou o rival durante quase todo o jogo e garantiu os três pontos no Campeonato Brasileiro.
Diante disso, o portal “GZH” elencou cinco motivos que explicam o triunfo do Clube do Povo diante do Grêmio. Ainda mais com uma superioridade que, não fossem os gols perdidos, poderia ter resultado em uma goleada.
O primeiro motivo elencado foi a marcação no campo de ataque, afinal o gol de Wanderson teve origem justamente em um desarme de Renê. Já a segunda explicação pode ser a liberdade de Alan Patrick. O camisa 10 teve grande atuação e ainda balançou as redes. O terceiro pretexto levantado foi o sistema defensivo que, apesar dos dois gols do adversário em finalizações de longe, se mostrou sólido para garantir o triunfo.
Para completar, as últimas duas explicações estão em respostas da equipe. Eduardo Coudet teve uma mudança de postura e, nos minutos finais, fechou a equipe, diferente do que ocorreu diante do Fluminense. Os jogadores, por sua vez, souberam reagir animicamente ao primeiro gol do rival, ampliando o placar logo na sequência e organização para segurar o resultado.