As hipóteses avaliadas pelo Grêmio sobre o local do próximo Gre-Nal
Em virtude das enchentes históricas que afligem o Rio Grande do Sul, Internacional e Grêmio precisaram deixar o estado para treinamentos. O Colorado está em um hotel em Itu, no estado de São Paulo, enquanto o rival utiliza o CT do Corinthians.
A dupla Gre-Nal, inclusive, sabe que o próximo clássico será longe de Porto Alegre. Afinal, o encontro entre as equipes está previsto para acontecer na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, com mando do time de Renato Portaluppi. A tendência, caso não ocorram alterações no calendário, é de o duelo acontecer no dia 22 de junho.
Como Internacional e Grêmio não podem atuar no Rio Grande do Sul, existe uma dúvida quanto ao estádio que receberá o clássico. Diante disso, segundo informação do portal “GZH”, o rival do Colorado, que é o responsável por indicar a sede da partida, analisa duas hipóteses.
A primeira opção seria levar o confronto para um estádio de grande capacidade, visando uma ação solidária para as vítimas das enchentes. O Maracanã, por exemplo, seria uma possibilidade. A outra hipótese é buscar uma proximidade com o povo gaúcho, com o Gre-Nal sendo marcado para Caxias do Sul.