As medidas estudadas pelo Governo para ajudar na recuperação do Inter após as enchentes

Divulgação / Internacional
0

No mês de maio, o Rio Grande do Sul enfrentou o maior desastre ambiental da história do estado. Centenas de cidades foram alagadas, milhares de pessoas ficaram desabrigadas e mais de 150 óbitos foram confirmados pela Defesa Civil.

Em Porto Alegre, o Internacional teve suas estruturas atingidas, com o Beira-Rio e o CT Parque Gigante passando por trabalhos de reestruturação. Desta forma, o Governo Federal estuda medidas para auxiliar na recuperação do Colorado.

Conforme revelado pelo portal “GZH”, o Secretário Extraordinário da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, afirmou que existem trabalhos para que o Inter fique suspenso do pagamento de parcelas do Profut, programa que renegocia dívidas dos clubes com a Receita Federal.

Além disso, o objetivo é que ocorra a habilitação de empréstimos com juros baixos e carência para o Clube do Povo. Para completar, uma reunião deve ocorrer na próxima semana para definir medidas focadas no Beira-Rio.

No âmbito esportivo, Paulo Pimenta também confirmou o objetivo de que o próximo jogo do Brasil pelas Eliminatórias, como mandante, aconteça em Porto Alegre. Visando a Copa do Mundo Feminina de 2027, o objetivo é convencer a Fifa de transferir a partida de abertura do Maracanã para o Beira-Rio.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.