As opções de venda do Inter para aliviar as finanças na metade do ano
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional teve um déficit recorde de mais de 60 milhões de reais em 2017. Com a situação financeira complicada, o clube Gaúcho precisará negociar alguns dos seus jogadores na próxima janela de transferências.
No planejamento feito no começo deste ano, o clube estipulou que iria arrecadar, com negociações de jogadores, cerca de 40 milhões de reais. A direção do Inter tinha o desejo de envolver o atacante uruguaio Nico López em uma venda.
Porém, o jogador nunca conseguiu se firmar como titular desde que chegou a equipe Gaúcha no mês de julho de 2016. Desta forma, mesmo que o Bologna, da Itália, tenha demonstrado interesse em contar com o jogador a partir do meio do ano, a tendência que ele siga atuando com a camisa do Inter.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Isso porque o Inter investiu na sua contratação 8 milhões de dólares no ano do rebaixamento. A a informação dos valores pagos pelo clube Gaúcho foi passada a nossa reportagem pelo representante do atacante, Pablo Betancourt.
Segundo ele, o Colorado desembolsou quatro 4 de dólares na chegada do jogador e terá que desembolsar mais 4 quando ele for negociado com alguma equipe da Europa. Desta forma, é difícil que uma proposta semelhante seja apresentada pela equipe italiana.
Neste caso, o Inter buscaria negociar outros dois atletas. O atacante William Pottker e o volante Rodrigo Dourado. O jogador de ataque está avaliado em 12 milhões de euros – R$ 50,5 milhões. Já o meio-campo teria que receber uma proposta de 7 milhões de euros – R$ 29,4 milhões – para que o clube Gaúcho o negociasse.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O futebol chinês já esteve de olho no atacante Colorado no final da temporada de 2017, mas nenhuma proposta oficial chegou para o Inter.
Já o volante Rodrigo Dourado é alvo do futebol da Itália e da Rússia, assim como informou o seu representante durante esta semana – até o momento foram apenas sondagens para contar com o meio-campo, mais uma proposta oficial pode surgir com a abertura da janela na metade do ano.