As projeções apresentadas pela direção do Inter para 2024
Na última segunda-feira, uma importante reunião ocorreu no Conselho Deliberativo do Internacional. Afinal, os representantes da torcida receberam do reeleito presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, as projeções orçamentárias para 2024, que não são idênticas ao que será buscado em campo.
No cenário desportivo, visando as premiações, o objetivo já é iniciar o ano com o título do Gauchão. Na Sul-Americana, por sua vez, a ideia projetada no orçamento é atingir ao menos as quartas-de-final, com o máximo de vitórias possíveis, afinal cada triunfo representa um acréscimo de 100 mil dólares.
Já nas competições nacionais o foco orçamentário é estar entre os quatro melhores nas duas competições. Para atingir a meta financeira, será necessário buscar o quarto lugar do Brasileirão e atingir as semifinais da Copa do Brasil.
Por fim, o Clube do Povo também colocou um objetivo milionário de receita com vendas de jogadores. A expectativa é receber pelo menos R$ 102,6 milhões através de transferências, seja de atletas que já estão no elenco ou através de mecanismos de solidariedade da Fifa em cima de profissionais que não atuam mais no Beira-Rio.