As quatro prioridades do Inter no mercado
Buscando reforçar o seu time para a Libertadores de 2023, o Inter começa a fazer as suas primeiras movimentações no mercado. As prioridades foram definidas nos bastidores colorados antes da viagem de Mano Menezes para a Europa. No planejamento, estão previstos reforços para quatro posições: goleiro, lateral-direito, volante e centroavante.
O comandante do sistema defensivo continuará sendo Keiller, mas a direção já busca um reserva para ele. A saída de Daniel já está sacramentada, o goleiro quer ser titular em algum time. Na lateral-direita Weverton já foi devolvido ao Bragantino e Igor Gomes é a única opção para ser banco de Bustos. O clube irá contratar um lateral para ser reserva do argentino.
Um pouco mais pra frente, na posição de volante, o time comandado por Mano Menezes teve que colocar Johnny na função quando Gabriel rompeu os ligamentos do joelho. O retorno do jogador aos gramados está previsto para maio, então um jogador titular para a posição será buscado. Para o ataque, um centroavante será buscado e brigará por posição com Alemão.
Os jogadores já sondados
Das quatro posições tratadas como necessidade, apenas uma recebeu atenção da direção. Nomes como Matheusinho do Sampaio Corrêa e Natanael do Coritiba foram sondados, mas a negociação não teve avanços com nenhum dos dois.
Nahuel Bustos, atacante que já foi sondado pelo Inter ficou livre no mercado recentemente, mas o argentino deverá retornar ao time que lhe revelou, o Talleres-ARG.