As três conquistas que levam Alisson à idolatria em Liverpool
Alisson Becker saiu do Internacional em 2016 para jogar na Itália. A Roma, de Paulo Roberto Falcão, foi o primeiro destino europeu do goleiro que viria a ser o melhor do mundo.
Em 2018 ele foi para o Liverpool, onde foi vice-campeão da Premier League, em uma campanha quase sem defeitos. Na mesma temporada foi campeão da Liga dos Campeões, o sexto título dos Reds. Meses depois venceu o Mundial de Clubes. Neste ano, venceu a famosa liga inglesa.
Alisson Becker está na idolatria dos ingleses com esses três títulos. Primeiro, a taça mais desejada da Europa: a Liga dos Campeões. O sexto troféu dos Reds começou com a campanha de idolatria ao ex-colorado.
Outro título que foi importante para o Liverpool foi o Mundial de Clubes. Foi a primeira vez na história do clube que foram campeões do mundo, levando a sério a competição e batendo o Flamengo na decisão. Taça inédita no museu em Liverpool.
O terceiro e talvez mais importante pilar da idolatria da nova era do Liverpool foi a conquista da Premier League. 30 anos sem ser campeão nacional e jamais campeão da era moderna. Nesta temporada, matematicamente e muito na frente dos demais, a conquista inédita da Premier League era o troféu mais esperado do clube.
Em todas as conquistas Alisson foi um destaque, com defesas importantes em momentos cruciais. O ex-goleiro colorado deixou o Inter para ser o segundo mais caro de sua posição e um ídolo do gigante inglês.