Atacante argentino está retornando ao Inter e deverá treinar em Alvorada
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O atacante Martín Luque será mais um jogador a treinar em separado com o grupo de jogadores que trabalha em Alvorada. O jogador argentino rescindiu seu contrato com o San Martín, da Argentina, e deverá retornar ao clube Gaúcho onde tem contrato até o final de 2018.
A volta do atacante não pode ser confirmada de forma definitiva por quê mesmo que tenha acertado a sua saída da equipe argentina, o jogador e seu representante ainda não informaram o Inter da rescisão.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A direção Colorada já está sabendo da situação do atacante, mas através de terceiros, assim como informa o colega Leonardo Oliveira, da Rádio Gaúcha. Dessa forma, assim que se apresentar ao Inter, o jogador será encaminhado para trabalhar no CT de Alvorada junto ao grupo que já conta com Luis Manuel Seijas, Fernando Bob e Eduardo Henrique.
O jogador argentino chegou ao Colorado em 2014, após investimento feito pelo empresário Delcir Sonda, parceiro antigo do Inter, que, inclusive, foi o responsável pela chegada de D’Alessandro em 2008, dando aporte financeiro ao clube Gaúcho.
Na negociação para a sua vinda a Porto Alegre, Sonda desembolsou cerca de 2,5 milhões de dólares junto ao Colón, da Argentina. O atacante recebeu chances com o técnico Diego Aguirre no início de 2015, mas não demonstrou grande futebol e foi repassado por empréstimo ao Peñarol, do Uruguai.
Na equipe Uruguaia, Luque marcou o último gol da sua carreira, no mês de setembro de 2015. Em 2016/2017 defendeu o Alcorcón, da segunda divisão espanhola. Por lá o jogador até teve uma sequência, entrando em campo em 31 oportunidades.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O atacante estava no São Martin desde julho de 2017. Neste ano foi reserva da equipe Argentina aos comandos do técnico Pipo Gorosito. A última partida oficial do jogador aconteceu no dia 5 de março. Mesmo após a troca de técnico na equipe argentina, Luque continuou sem ser aproveitado, decidindo deixar a equipe hermana.
Com a camisa do Inter, Martin Luque atuou em 16 partidas e não marcou gols. O contrato do jogador com a equipe Gaúcha vai até o final de 2018.