Atacante contratado pelo Inter junto ao Fluminense deve fazer estreia na próxima semana
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Um dos reforços do Inter para a temporada de 2018 está muito próximo de estrear com a camisa vermelha. O atacante Wellington Silva entrou na reta final dos trabalhos físicos e deve ficar à disposição do técnico Odair Hellmann a partir da próxima segunda-feira.
A programação do departamento de preparação física indica que o jogador estará liberado para os treinos aos comandos do técnico Colorado a partir da próxima semana. Desta forma, o jogador já poderia ser relacionado para partida da quinta-feira, diante do São José.
Na equipe Colorada, o jogador terá a tarefa de cavar o seu espaço no lado esquerdo do ataque. Até o momento, a posição não tem o titular absoluto. Já foram testados por ali o meia Camilo e os volantes Patrick e Edenílson.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Wellington Silva vinha se recuperando de uma lesão no púbis quê, inclusive, o impediu de se transferir para o Bordeaux, da França, durante a temporada de 2017.
Durante a sua apresentação oficial com a camisa do Inter, o jogador afirmou que já havia tratado a lesão, mas que iria com calma para não antecipar a sua volta. No ano passado, com a camisa do Fluminense, o atacante disputou 43 jogos e marcou oito gols.
Revelado pela equipe carioca, Wellington Silva foi negociado pelo Fluminense com o Arsenal na temporada de 2010, quando ainda tinha 16 anos. A transferência rendeu ao Flu R$ 10 milhões. Contudo, o jogador nunca chegou a vestir a camisa do Arsenal, acumulando diversos empréstimos a outros times europeus.
Em 2016 foi repatriado pelo Fluminense sem custos. Na oportunidade, o diretor executivo do Inter, jorge Macedo, trabalhava como dirigente da equipe no Rio de Janeiro e ajudou na negociação para que o avante retornasse ao clube Carioca.