Através das redes sociais, Inter parabeniza Clemer, aniversariante do dia
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Através das redes sociais, o Internacional parabenizou o ex-goleiro Clemer, que nesta sexta-feira completou 49 anos de vida. O agora técnico do Brasil de Pelotas foi campeão da Libertadores e do Mundo com o Inter em 2006.
No Inter de 2002 a 2009, o goleiro atuou em 354 partidas e marcou um gol de pênalti na final do Gauchão de 2008 diante do Juventude no estádio Beira-Rio, na goleada de 8 a 1. Pelo perfil oficial do clube no twitter, o Inter escreveu: “Parabéns ao nosso eterno ídolo Clemer, que hoje completa 49 anos de muito respeito e conquistas! 👏🎂🎈🇦🇹”.
Em 2010, Clamer aposentou-se como jogador e virou preparador de goleiros do Colorado até 2011, começou a atuar como treinador da categoria juvenil, estreando com vitória.
Na temporada de 2012 ganhou a Copa Santiago de Futebol Juvenil como treinador do Internacional. Em junho desse mesmo ano, passou a exercer a função de auxiliar técnico de Fernandão, no elenco principal do Inter.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Após, em 2013, o ex-jogador foi promovido para treinador da equipe sub-20 após manter uma campanha vitoriosa com vários títulos. Em clássicos Gre-nais, disputou 14 clássicos como treinador, tendo vencido 10, empatado três e perdido apenas um, apresentando um currículo de 78,57% de aproveitamento.
Em outubro de 2013, Clemer assumiu interinamente o cargo de treinador do Internacional após a saída do treinador Dunga. Após sondar vários treinadores, a direção do clube resolveu efetivá-lo até o final do ano
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
No ano de 2014, comandou o time sub-23 que disputou os primeiros jogos do Campeonato Gaúcho. Deixou o clube em 2015, quando assumiu o Glória, de Vacaria. Atualmente, o treinador defende o Brasil de Pelotas.
Parabéns ao nosso eterno ídolo Clemer, que hoje completa 49 anos de muito respeito e conquistas! 👏🎂🎈🇦🇹 pic.twitter.com/S9LuOVOz3b— S. C. Internacional (@SCInternacional) 20 de outubro de 2017